// exames

ANÁLISES CLÍNICAS

Através de uma estrutura própria e independente, possuímos um time de técnicos e biomédicos capacitados e habilitados garantindo qualidade e segurança da analise de material biológico, como sangue, urina, fezes, fios de cabelo, entre outros. A analise possibilita, de forma precisa e segura, avaliar alterações e disfunções que podem causar ou confirmar suspeitas de doenças.
As principais áreas dos exames de análises clínicas são: bioquímica, hematologia, microbiologia, imunologia, química clínica, parasitologia e toxicologia.
Bioquímica: ciência e tecnologia que estuda e aplica a química da vida e os processos químicos que ocorrem nos organismos vivos. 

Imunologia:  estuda o sistema imunitário de todos os organismos

Hematologia: ramo da biologia e especialidade clínica que estuda o sangue dos demais animais com sistema circulatório fechado.
Microbiologia: especialidade da biologia que estuda os microrganismos, incluindo eucariontes unicelulares e procariontes, como bactérias, fungos e vírus
Parasitologia: especialidade da biologia que estuda os parasitas, os seus hospedeiros e as relações entre eles Anátomo patológico: é um exame que visa detectar alterações celulares ou dos tecidos. 

O material biológico é colhido através de biopsia, esfregaço e por aspiração. É um exame realizado por médico patologista, que além de detectar algumas doenças como neoplasias e tumores benignos, eles geram laudos que possibilitam o tratamento e direcionam prognósticos.
Citologia Oncótica: é um exame preventivo do colo do útero, conhecido como papanicolau, é fundamental para o rastreamento precoce do câncer de colo de útero e doenças sexualmente transmissíveis.

Quer saber mais?
Consulte para maiores informações tel: 2713-6400