TESTE DE PATERNIDADE POR DNA

O Teste de Paternidade por DNA pode ser realizado espontaneamente ou por meio Jurídico, com baixo custo e parcelamento sem juros.

O Teste de DNA tem a finalidade de negar ou comprovar a paternidade.

Realizamos as seguintes análises:

SUPOSTO PAI E FILHO (Paternidade DUO)

O teste de Paternidade por DNA entre suposto pai e filho(a) e um dos exames mais solicitados por nossos clientes com probabilidade superior a 99,99%.

SUPOSTO PAI, FILHO E MÃE (TRIO)

O teste de Paternidade por DNA entre suposto pai e filho(a)e mãe, com probabilidade superior a 99,99%.

EXAME DE PARENTESCO

Quando o suposto pai não pode ser testado, outros parentes do lado paterno como avós e tios podem ser analisados com a mesma confiabilidade

EXAME DE DNA SONOLAYER

Ter dúvida sobre paternidade tem se tornado cada vez mais comum, da qual acontece por vários motivos como como em uma partilha de herança. Um resultado falso ou duvidoso de DNA é capaz de gerar danos morais e materiais irreversíveis, por isso ter a certeza é muito importante. Para que isso seja evitado, o Laboratório SONOLAYER  trabalha com testes de DNA de alta qualidade com margem 0 de erros.

O exame em DNA da Sonolayer, para definir paternidade, é comparativo. Metade do DNA vem da mãe e, a outra metade, do pai biológico. Após tipificar ambos é feita a comparação com o DNA do(a) filho(a).

Primeiramente é muito importante tentar excluir a paternidade com as informações retidas no laboratório após tipificar muitas regiões do DNA. Quando são diagnosticadas quatro ou mais discrepâncias, a paternidade é excluída por ser tratada como impossível.

Na ausência de exclusão, iniciam-se os cálculos para pesquisar o oposto (inclusão, ou seja, paternidade positiva).

Confira o vídeo abaixo, “A Identidade Genética – Paternidade pelo DNA”, veiculado no Globo Repórter:

TIPOS DE TESTES (PERÍCIA)

Dr. Sérgio Pena explica como é feito o teste de determinação de paternidade em DNA.

Quatro tipos de metodologia possíveis da qual podem ser, atualmente, empregadas na perícia do exame de DNA:

  • Sondas Multilocais;
  • Sondas Unilocais;
  • PCR (Reação em Cadeia de Polimerase);
  • SNPs (Polimorfismos de Nucleotídeos Únicos)A quantidade de regiões genéticas testadas com cada uma dessas metodologias é um fator determinante que garante a qualidade e a confiabilidade do resultado.O preço de cada laboratório também varia por causa disso. Quanto menos regiões genéticas forem testadas, menor o preço, mas também menos confiável é o laudo final. O preço menor não compensa.

Retirada de Exame